Soluções de software customizáveis

 

Um serviço de criação de soluções de software personalizado para instituições empresariais e organizações foi lançado recentemente pela IIDEA, empresa angolana que actua no sector tecnológico, privilegiando segmentos como a formação, investigação e desenvolvimento.

 

Com esta iniciativa que visa ajudar as organizações a ter maior eficiência, a IIDEA propõe-se em reestruturar processos operacionais e a cultura de trabalho de organizações que actuam no mercado nacional, informa o director-geral, Sérgio Lopes, através de uma nota distribuída à imprensa.

 

A intenção é potencializar o surgimento de uma fábrica nacional de software, visto que a montagem de peças de software a nível local permite reduzir as importações de tecnologia e possibilita empregar jovens talentos no sector das TICs. “Queremos fornecer novas soluções, complementar serviços já existentes, provocar mudança a nível de processos, de ferramentas e também das pessoas” – justifica o responsável citado no comunicado.

 

 A IIDEA apresenta soluções e produtos desenvolvidos exclusivamente por engenheiros informáticos angolanos e é um parceiro importante na redução das importações no sector das novas tecnologias

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.