Bolsas para mulheres do sector tecnólogico

A operadora de telefonia móvel Unitel, vai conceder no ano lectivo 2019-2020, 50 bolsas de estudo internas para mulheres, em todo o país, no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A informação foi avançada no início desta semana por Nilza Gomes, gestora sénior da empresa, durante uma conferência de imprensa, que serviu para apresentar o projecto “Mulheres para o futuro”, que visa a promoção da igualdade do género no sector das Tics em Angola.

A operadora vai beneficiar mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que entre outros requisitos, devem possuir nacionalidade angolana e não estar vinculadas a outras instituições como bolseiras, se forem alunas do ensino superior, devem ter uma média igual ou acima dos 14 valores.

A candidata não deve ter no seu curriculum nenhuma formação correspondente ao grau de bacharelato ou licenciatura em nenhuma instituição acreditada no país no segmento das tecnologias de informação e comunicação. As áreas abrangidas são “Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações”; “Engenharia Informática”; “Engenharia de Telecomunicações”; “Engenharia Mecânica”; “Ciência da Computação”; “Informática de Gestão”; “Engenharia Mecatrónica” e “Engenharia Electrónica”, e para as candidaturas deve ser consultado o site: unitel.co.ao.

A bolsa cobrirá a matrícula, a inscrição, propinas e livros e inclui um valor pecuniário para gastos correntes. A bolseira que tiver melhor aproveitamento (média de 16 valores), entrará para o programa “Unitel Top Studants.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.