Websummit em Lisboa até 2028

Mais dez anos em Lisboa ocupando o dobro do espaço é o futuro da maior conferência de tecnologia do mundo.

20 das maiores cidades europeias, como, Paris, Londres, Madrid, Berlim, Valência e Milão concorreram para a organização da Websummit, mas no final da edição deste ano que decorreu de 5 a 8 de Novembro, Paddy Cosgrave, organizador do evento anunciou que Lisboa foi a cidade eleita.

Paddy vai fixar residência em Lisboa e na base do combinado, a Websummit vai ampliar do seu escritório nesta cidade com 100 contratações.

O investimento na Web Summit é de 11 milhões por ano, 110 milhões para os 10 anos, valor custeado pela Câmara Municipal de Lisboa, Fundo de Desenvolvimento Turístico e outras instituições do Ministério da Economia. O impacto económico da conferência, de acordo com o ministro da Economia Caldeira Cabral, está acima dos 300 milhões de euros, sublinhou porém que as receitas fiscais poderão pagar várias vezes o valor investido, já que mais de 100 mil pessoas têm estado no evento.

Até 2022, o espaço da Altice Arena e FIL — será duplicado, numa primeira fase para acolher a Web Summit 2019, depois o espaço deverá ser o dobro do atual. Foram também acordados objectivos à nível ambiental como a eliminação de plásticos descartáveis de uso único, uma política de desperdício alimentar zero, a realocação e reutilização de materiais de construção, entre outros.

IMG_3828

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.