Como lançar uma startup em Luanda

As quintas feiras, das 19 as 21 horas, continuam a decorrer os workshops do Founder Institute Luanda Para quem tem uma ideia de negócio ou produto que precisa de financiamento e para quem queira aprender como funcionam os financiamentos em estado inicial, a participação no evento é gratuita. A Lista de Eventos está disponivel via web https://fi.co/events

As inscrições para o Programa de Aceleração estão abertas a todos interessados em lançar uma empresa de tecnologia e podem ser feitas em https://fi.co/apply/Luanda.

Como arrecadar dinheiro para sua startup? Esta é uma das perguntas para a qual pode encontrar resposta nos workshops das quintas feiras, através da vasta experiência dos oradores. Os workshops prometem dar ferramentas aos empreendedores de negócios na Internet, que se deparam com muitas incertezas ao tentar vender os seus produtos e serviços através de plataformas digitais.

O Founder Institute (FI) é desde 2009 o principal acelerador de ideias em formação e startups iniciantes do mundo e já se encontra em Luanda. O modelo de negócios é a maneira como uma empresa emergente gera valor.

Com sede em Silicon Valley e a actuar em mais de 60 países, a missão do Founder Institute é “Globalizar o Vale do Silício” e capacitar pessoas talentosas e motivadas para criar empresas que geram um milhão de empregos.

Luanda tem um ecossistema de startups em crescimento, porém muitos não conhecem todos os recursos disponíveis ou adequados para trabalhar oline.

O Founder Institute apoia mais de 3.300 empresas que movimentam para cima de US $ 700 milhões e também ajuda a construir algumas das empresas que mais crescem no mundo, reúne representantes de diferentes organizações empresariais e grandes empresários, para avaliar os recursos locais e dar dicas sobre como construir uma Startup em Luanda. Nos eventos divulgam-se ideias de jovens empreendedores que querem conquistar o mercado.

Entre os sponsors dos workshops estão a #AAPSI ,  Bantu Makers, o #CINFOTEC, INFOSI, Rede de Mediatecas. Alguns dos oradores que os interessados escutaram e poderão escutar são Abdul Santos,Adrian Vinuales: VP Sales, Jobartis, Canda Da Costa: Director Planeamento, Ghassist, Eduardo Vieira: Senior Director, Unitel Angola, Erickson Mvezi: CEO, Tupuca Lda, Jorge Salvador Nunes: Administrador Executivo 6 Co-founder, Greentech Angola, Jose Silva: CEO, Multipla, Jose Garrido|:  KPMG Partner, entre outros gestores seniors de empresas angolanas do sector das TICs.

44574740_1202336743246878_7667247738462928896_n

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.